faça uma doaçao

Cromoterapia

Cromoterapia: Significado das Cores

 

A Cromoterapia baseia-se nas propriedades terapêuticas das sete cores do arco-íris  reveladas pela incidência da luz solar nas gotículas de água da chuva, ainda suspensas na atmosfera. É como se cada gota fosse um  prisma e quando os raios do sol tocam esse prisma, a luz se refrata em vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, azul índigo e violeta, que são as cores também associadas aos centros de energia presentes no nosso corpo, os chakras.
A nossa glândula pineal também é um cristal e atua como um prisma, por isso os egípcios tinham uma câmara para cada cor do arco-íris dentro das pirâmides. Eles também tomavam banhos de sol diários de cerca de uma hora, justamente para absorver todas as cores do espectro.
Veremos a seguir que as cores tem um significado extremamente importante, elas revelam a nossa personalidade, nos trazem cura, saúde e transformação.
“É preciso que haja luz para que as cores sejam reveladas”
Observe que quando uma pessoa está em depressão profunda, ela tem tendência a usar só o preto, porque o preto não é uma cor, o preto é a ausência total de cor. Por que? Pela ausência de luz então, não há cor, por isso que a noite é escura.
Quando o sol se manifesta no céu, ele clareia tudo revelando as cores que estão presentes na nossa vida. Desta forma,  quando você está contente e feliz, a tendência é que você use roupas coloridas e que tenha preferência por estar em ambientes também com muitas cores.





Significado da cor Vermelha

É uma cor quente e está vinculada ao sangue, ela aumenta a pressão sanguínea e ativa a circulação. Quando utilizada na decoração esta cor aquece e faz os ambientes parecerem menores. O vermelho está associado à paixão e à sexualidade.
Então, as pessoas que tem a pressão baixa, que estão sempre desmaiando podem se beneficiar do vermelho para aumentar a pressão sanguínea.
Cuidado!
Pessoas que tem problema de pressão alta, jamais devem usar uma roupa vermelha, porque aumenta a pressão.
Esta cor causa agitação, por isso nunca deve ser usada no quarto de dormir e deve ser evitada no vestuário de crianças hiperativas porque potencializa esta característica.
cromoterapia_1

Significado da cor Amarela

Lembra o sol, é a cor do poder, da materialização dos sonhos e a que mais traz criatividade. O amarelo exerce também certo aquecimento e alguma agitação.
Então, pessoas muito paradas, muito racionais e que trancam as emoções podem utilizar o amarelo, para liberar o fluxo emocional e melhorar o humor.
Esta cor também pode ser usada por aquelas pessoas muito quietinhas, retraídas como facilitador para demonstrarem o seu poder pessoal.

Significado da cor Laranja 

Esta cor é uma mistura do amarelo com o vermelho. Está vinculada à autoestima e aos relacionamentos.
Então, se você está solteiro, vai a uma festa e gostaria de encontrar alguém, coloque uma roupa laranja para atrair bons relacionamentos. Esta cor vai deixar você mais alegre, mais criativo, mais feliz e com a autoestima mais elevada.
Corn field close-up at the sunset

Significado da cor Verde

Está associado ao coração, ao amor e à cura das doenças, esta cor acalma e é símbolo de esperança.
O verde traz imunidade e é a primeira cor que a retina humana reconhece.
Sua utilização é recomendada para o vestuário de pessoas deprimidas, tristes ou com a imunidade baixa, precisando de cura de doenças físicas, porque a frequência do verde vai até o quarto chakra e alimenta a glândula timo, que produz o linfócito T e aumenta a sua imunidade.

Significado da cor Azul

Esta cor está associada à tranquilidade, à calma e à paz.
Portanto, seu uso nas roupas de pessoas hipertensas ou hiperativas é muito benéfico.
A cor azul é recomendada para quartos de dormir, porque o azul claro é a cor mais relaxante que existe.
O azul claro também tem propriedades analgésicas, por isso quando a pessoa tem uma forte dor de cabeça, por exemplo, se colocar um lenço azul essa vibração pode ajudar a amenizar o sintoma.
Vestir azul é muito indicado para as pessoas que não conseguem se comunicar direito, que não conseguem verbalizar as coisas, para quem não consegue falar em público, pode usar o azul na região da garganta, até um brinco de pingente azul ou uma gargantilha com pedras azuis trazendo a vibração do azul para essa região que está desabastecida.
Quando algo em nosso corpo não está funcionando bem, é porque está faltando energia naquele lugar. E as cores colocam energia no chakra abastecendo a glândula e promovendo seu funcionamento na frequência que necessita.

Significado da cor Azul índigo

É vinculado às aspirações mentais e espirituais, ele conecta a sua mente com a mente de Deus, com a mente universal.
Então, o uso do azul índigo é ideal para quem quer ter ideias novas, para organizar os pensamentos e livrar sua mente da negatividade.
Dica
Tem uma técnica simples de mentalização com esta cor para limpar os pensamentos ruins e se conectar com a mente de Deus.
cromoterapia_2
De olhos fechados, imagine uma esfera de luz azul índigo entrando pela região das sobrancelhas e circulando dentro da sua cabeça.
Visualize esta esfera de luz azul índigo pouco a pouco dissipando os pensamentos negativos e trazendo equilíbrio a sua mente e espírito para que você produza novas e boas ideias, experimente.

Significado da cor Violeta

Esta cor é muito vitalizante e transmuta a frequência de qualquer célula para uma frequência mais elevada.
A luz violeta consegue se comunicar com todos os chakras, com todas as partículas de matéria e transmutar tudo aquilo que não é divino em você, ou seja, sentimentos de mágoa, raiva, tristezas acumuladas, arrependimentos, dores da alma mesmo, conseguimos transmutar com sua utilização.
Então, recomendo a todos a mentalização diária com a luz violeta, porque ela capaz de percorrer todo o seu ser, em todos os níveis e dimensões, por ser a cor que tem a frequência mais alta, ela alcança cada célula do seu organismo, a alma, a mente, tudo é percorrido pela luz violeta e consegue se combinar bem com ela.
Por ter essas características, seu uso é especialmente indicado para pessoas que tem câncer ou algum tumor, doença degenerativa ou alguma doença grave.
Dica
Antes de dormir, imagine que está embaixo de cachoeira de luz violeta, para transmutar aquilo que não foi bom durante o dia, para que você tenha um sono  tranquilo e reparador.
E sempre que você estiver pensando em alguma coisa ruim ou se flagrar desejando o mal para alguém, banhe-se nessa cachoeira de luz violeta que, certamente, ela vai ajudar a organizar seus pensamentos e purificá-los, levando você a um estado muito melhor de vibração.
Cor é luz e alegria
O dia inteiro nós absorvemos as cores do ambiente através dos chakras.
Então, coloque muita cor na sua vida, que eu tenho certeza que você vai ser uma pessoa mais contente e mais feliz.
Espero que você tenha gostado das minhas dicas sobre o significado das cores. Deixe seu comentário, porque tudo que você pede para nós no site, a gente procura esclarecer em vídeos para que você evolua e aprenda cada vez mais nessa área da espiritualidade e das terapias vibracionais.
Um grande beijo e até o próximo vídeo!
Patrícia Cândido
fonte
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

apostilas cronoterapia gratis 

Cromoterapia -a Cores para a Vida - CED

www.ced.net.br/cromo/cromoterapia_cores_para_a_vida.pdf

REFERENCIAMENTO DE CORES PARA CROMOTERAPIA

serranoneves.hospedagemdesites.ws/.../cr10-REFERENCIAMENTO-DE-CORES-PAR...

Aula – Cromoterapia - Noções Gerais Cromoterapia - Fabio NASA

www.fabionasa.com.br/.../aula_de_introducao_a_fisica_ondulatoria_e_cromoterapia..

Aula Cromoterapia

ecaths1.s3.amazonaws.com/praticasintegrativas/885173970.Aula%20cromoterapia.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AJUDE COM UMA DOAÇAO dados para deposito BANCO DO BRASIL agencia 06432 conta 263508

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens populares